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7 dicas para planejar o Natal e as vendas da sua empresa

Data de publicação: 03.12.2020

Descubra dicas para faturar mais neste final de ano:

O Natal está chegando e é preciso saber aproveitar as oportunidades. As movimentações de clientes em busca de presentes começam a aumentar. Em uma data comemorativa como esta, é preciso que os empresários estejam preparados para vender mais e se destacarem entre os concorrentes.

A dica de ouro para qualquer empreendedor é se planejar, pois a partir disso você pode se organizar e criar estratégias que atraiam os consumidores para adquirirem seu produto ou serviço.

1) Estoque: Um bom controle de estoque evitará a falta de produto, garanta o estoque dos itens de maior giro. Faça os últimos ajustes e negocie com fornecedores caso precise de alguma emergência.

2) Organize a equipe: Prepare os vendedores, ofereça treinamentos de atendimento e até de como vender mais, pois isso auxiliará a conquistar mais clientes. Mantenha os funcionários treinados e orientados a oferecer aos consumidores informações que facilitem a escolha das melhores soluções para suas necessidades.

3) Faça cadastro de seus clientes: Após o cliente realizar a compra, solicite seu cadastro. Entregue o formulário que conste os seguintes dados: nome, e-mail, telefone, data de aniversário. Com essas informações, o empresário consegue manter os clientes informados sobre as novidades da sua empresa.

4) Decore a loja: Entre no clima, decore a loja com pisca-piscas, bonecos do Papai Noel e seus ajudantes, renas, trenós, toque músicas natalinas etc. É importante entrar no espírito natalino e criar um clima de encantamento e fraternidade nos atendimentos.

5) Divulgue nos meios tradicionais: Planeja-se e agende todas as ações necessárias para divulgar sua empresa. Invista tempo e dinheiro, fazendo um ótimo trabalho. Sugestões e ferramentas para divulgação: Panfletagem, carro de som, faixas e banners na loja, adesivos decorativos na fachada.

6) Divulgue na internet: Seja presente virtualmente, muitas pessoas preferem realizar suas compras em lojas virtuais e a venda de produtos em geral tem crescido nessa área. Não esqueça de usar as redes sociais para divulgação dos seus produtos em datas comemorativas, Facebook e Instagram são excelentes canais para promover sua página de vendas.

7) Invista em campanhas pagas nas redes sociais como, por exemplo, no Facebook ou Instagram, pois campanhas pagam ajudam impactar um determinado público trazendo maior engajamento para sua marca. Caso utilize esse meio de divulgação, estude bem a ferramenta ou contrate um profissional na área para ajudá-lo.

Fonte: Adaptado de https://bit.ly/3qqK4by

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