ARTIGO

5 Soluções de vendas e comunicação para ajudar sua empresa

Data de publicação: 17.09.2020

Neste momento de isolamento social, como medida preventiva para conter a transmissão do coronavírus, muitas empresas têm sido obrigadas a interromper temporariamente suas operações. Contudo os custos fixos, que estão dentro das obrigações financeiras das empresas estão aí. E várias empresas estão com problemas em vender seus produtos e serviços.

Pensando nisso o Sebrae selecionou 5 empresas com serviços de comunicação e vendas para ajudá-lo neste momento.

O Sebrae há mais de 45 anos tem ajudado os pequenos negócios com capacitações, consultorias, participação em feiras setoriais, acesso à crédito e muito mais.

1. eLoopz

Usa tecnologia para digitalizar o “Tabloide” e sua distribuição através do WhatsApp, Redes Sociais e E-mail. Em menos de 1 minuto gera dezenas de artes digitais com ofertas e abastece com conteúdos os canais de comunicação já ativos de pequenos e médios Supermercados, Farmácias entre outros negócios. Gera grande economia e ajuda pequenos varejistas a venderem mais mesmo com a quarentena.

2. UPlaces

UPlaces é uma plataforma para marketing e gestão de pedidos especializada para distribuidores. Atua na automatização de todo processo de vendas e marketing deste segmento.

3. Beepay

Solução para compra e venda via escaneamento de códigos e pagamento móvel. Possibilidade de compra direto de casa (por meio do escaneamento do itens que precisam ser recomprados + buscador para itens que não tem em casa) e possibilidade de compra dentro do estabelecimento (sem carrinho, filas, sem contato com operador e nem tocar nos produtos). Para ajudar o pequeno varejo, está oferecendo gratuidade na sua plataforma até dia 30/06, sem integração de sistemas. Possível montar a loja online em 24h, sem custo.

4. Skipa

É um sistema online para empresários de pequenos negócios a estabelecerem metas. No sistema, o empresário estabelece os indicadores que deseja alcançar, por exemplo: vendas, aumento do ticket médio e outros. Além disso, o empresário pontua listas pequenas de aspectos operacionais e comportamentais da equipe de colaboradores, como se fosse um jogo. E por fim o sistema calcula e distribui os pontos (que são convertidos em dinheiro) para os colaboradores de acordo com os critérios de distribuição que o empresário definir. Trata-se de uma forma simples e fácil de garantir que as metas estabelecidas sejam alcançadas, pois a premiação da equipe pelo desempenho reforça os indicadores que demonstram crescimento nos resultados. 

5. inCast

A inCast desenvolveu um algoritmo que precifica posts nas redes socais com o Instaprice e YouTubeprice. Criou e gerencia campanhas com influenciadores digitais nas redes sociais e ROI em tempo real com analytics de performance e engajamento.

Fonte: https://bit.ly/3cbFgQv

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