ARTIGO

Sua empresa não está em aplicativos de delivery? Saiba como entrar

Data de publicação: 02.07.2020

Você ainda não cadastrou sua empresa em aplicativos de entrega? Com as medidas de isolamento social, muitos empreendedores se viram obrigados a embarcar neste universo do delivery. E houve quem se salvasse da crise com a opção de entregar seus produtos até a casa dos clientes.

Os números mostram a importância de marcar presença nos apps: um levantamento da Corebiz, empresa de inteligência voltada para marcas de varejo, destacou que a receita das compras entregues a domicílio no segmento de alimentação subiu 77% no início da pandemia.

Veja abaixo algumas dicas para levar o seu negócio aos apps e, com isso, levar também seus produtos até o consumidor.

1) Informe-se

Antes de decidir quais aplicativos de entrega irá utilizar, busque informações. Há uma série de apps que oferecem esse serviço, com diferentes processos e encargos para que a empresa esteja cadastrada.

Saiba quanto que cada aplicativo irá cobrar por entrega, entenda qual a área de atuação - e compare com o local onde a maior parte de seus clientes mora -, saiba o que é necessário para que sua empresa seja aprovada e passe a constar no app. Com esses dados em mãos, decida pela (s) alternativa (s) mais vantajosas para sua empresa.

2) Faça o cadastro

É hora de fazer o cadastro, um processo que costuma ser simples. Alguns dos mais importantes aplicativos de entrega permitem que o empreendedor cumpra todo o trâmite no próprio site do app. Outros ainda exigem alguma comunicação por e-mail.

3) Parceria assinada

Por mais que todo o processo seja feito de maneira rápida e pela internet, você estará, em última análise, firmando uma parceria. E, para concretizá-la oficialmente, terá de assinar um contrato.

Alguns dos aplicativos fazem com que o parceiro firme esse compromisso no momento do cadastro, agilizando o processo. Outros só enviam o documento para assinatura após a aprovação das informações inseridas no sistema.

4) Coloque seus produtos na “vitrine”

É hora de informar, no aplicativo, quais produtos (pratos de restaurante, itens de mercado) estão disponíveis para seus clientes. O estabelecimento configura sua página que aparecerá dentro do app e, assim, dá opções ao consumidor como em uma vitrine.

Lembre-se de colocar informações claras sobre preços e especificidades dos produtos, para que o cliente não tenha surpresas quando receber o pedido.

5) Tenha um cuidado especial com o delivery

Com seu estabelecimento já presente no catálogo de um ou mais aplicativos, você começará a receber os pedidos. Para ser bem avaliado e, com isso, angariar mais clientes, vale a pena estabelecer alguns processos simples que vão garantir o serviço ágil e de qualidade.

Preocupe-se com quem compra: se houver qualquer problema com o pedido, comunique-se com ele para explicar o que aconteceu. Tenha em mente as especificidades do delivery. Só como exemplo, se você tem um restaurante, sua preocupação não deve se limitar a preparar um prato delicioso: embalá-lo com cuidado e prepará-lo rapidamente são medidas que podem ser decisivas para conquistar o cliente no delivery.

Fonte: https://glo.bo/2YPKzAe.

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