ARTIGO

Dicas de como se distrair na quarentena

Data de publicação: 28.05.2020

As medidas de quarentena adotadas para conter o novo coronavírus, como fechamento do comércio e estímulo ao home office, deixaram milhões de brasileiros em casa. A situação pode gerar muita ansiedade e é bom poder se distrair. Por isso listamos aqui algumas coisas que você pode fazer para se divertir.

Veja shows: Dezenas de artistas têm feito apresentações online ao vivo em suas contas em redes sociais, como Marília Mendonça, Alceu Valença e Chris Martin, do Coldplay, que fez um set improvisado no Instagram Live, respondendo a perguntas dos fãs e cantando Life On Mars, de David Bowie.

Faça cursos: Muitas instituições de ensino, de grandes universidades a casas de cursos livres, têm aulas disponíveis online, muitas vezes, sem custo, ainda que por tempo limitado. É o caso, por exemplo, da Fundação Getulio Vargas (FGV), que oferece há anos uma série de cursos em seu site, da ESPM e da Casa do Saber, que tem aulas de temas diversos, como religião, música, filosofia grátis por 30 dias desde 18 de março.

Fale com as pessoas com quem você não pode estar: aplicativos como Whatsapp permitem ligações em vídeo com mais de duas pessoas. Plataformas como Zoom, aplicativo de videoconferência que registrou um grande aumento nos downloads desde que as quarentenas foram impostas em todo o mundo, permitem encontros de dezenas de pessoas.

Cozinhe: Se você já cozinha bem, teste uma receita que sempre quis fazer e não teve tempo. Se não sabe, há muitas fontes para aprender.

Visite museus: Museus e galerias importantes têm vastos acervos digitais. O Google Arts&Culture fez uma parceria com 500 museus e galerias para oferecer uma experiência interativa dos espaços. Muitos têm visitas virtuais, como o Louvre, em Paris, o Museu Van Gogh, em Amsterdã, e o Museu do Prado, em Madri.

Veja filmes e séries: Além das plataformas de streaming mais conhecidas, como Netflix, HBO e Amazon, algumas plataformas menores e com bons acervos liberaram seus conteúdos gratuitamente online.

Faça uma aula de dança: especialistas dizem que fazer exercícios físicos regularmente ajuda a manter o sistema imunológico funcionando bem.

Leia - ou ouça pessoas lendo: O escritor Paulo Coelho disponibilizou alguns de seus livros em seu blog. A página de Facebook Sacadas Literárias traz autores lendo textos seus e de outros autores.

Fonte: https://bbc.in/3dbE7rR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *