ARTIGO

Dicas para você sair do sedentarismo

Data de publicação: 06.02.2020

Fazer atividade física é, de fato muito, muito importante. Difícil mesmo é romper com o sedentarismo e começar a se exercitar. Especialmente no caso de quem está há muito tempo sem suar a camisa.

Não é fácil iniciar uma rotina de exercícios e fazer disso parte da sua vida. Porém, a partir do momento que você entrar no ritmo, vai notar os benefícios que a atividade física pode trazer. Para isso, nós separamos algumas orientações para que você possa iniciar sua caminhada, deixando de uma vez por todas a vida sedentária para traz. Confira:

1. VEJA COMO ESTÁ SUA SAÚDE

Consultar um médico e se examinar é fundamental. E isso porque você precisa saber se o seu corpo aguenta a prática de atividades físicas, especialmente se você está sedentário há muito tempo.

Também é fundamental saber se você tem algum problema de saúde ou se corre algum risco de lesão. Tendo ciência desses fatos, fica mais fácil se exercitar sem correr riscos.

2. DESENVOLVA OBJETIVOS REAIS

Decidiu que vai entrar para essa vida de exercícios? Então agora é hora de desenvolver um plano e traçar metas realizáveis.

A ideia é desenvolver uma planificação que tenha passos simples para você seguir. E esse planejamento vai se modificar aos poucos, na medida que você evolui. É claro que você não pode começar um plano com o objetivo de correr 5 quilômetros, mas pode correr 500 metros 3 dias da semana e aos poucos ir evoluindo. Assim é muito mais provável que você não se frustre.

3. FAÇA DOS EXERCÍCIOS UM HÁBITO NA SUA VIDA

Exercício não pode ser algo que você faz de vez em quando. Atividade física obrigatoriamente tem que se tornar um hábito ou dificilmente você vai conquistar resultados.

Estudos mostraram que um esforço contínuo para manter um novo hábito é o que faz com que ele se torne bem-sucedido. Sendo assim, é importante que você tente se exercitar vários dias da semana, até que isso vire uma rotina prazerosa na sua vida.

Fonte: https://bit.ly/2GZ2ZF1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *