ARTIGO

Dicas para uma alimentação leve após Ceia de Natal

Data de publicação: 26.12.2019

Durante o Natal, na maioria das vezes, cometemos excessos tanto com a comida quanto com a bebida, sobrecarregando nosso corpo. Por isso, os dias após a ceia de Natal são um momento de repor as energias e nos prepararmos para o réveillon. Por isso, é importante que você tenha uma alimentação leve para que ajude o organismo a retornar ao seu equilíbrio!

Dica 1: Hidrate-se.

É muito importante que nosso corpo esteja bem hidratado. Lembre-se, em média, 65% do nosso corpo é constituído de água. E, além disso, a água é fundamental para o funcionamento adequado do corpo.

Dica 2: Dê preferências as frutas, verduras e legumes.

Além de serem alimentos saborosos, são ricos em vitaminas e minerais essenciais para que seu corpo retorne ao equilíbrio. E ainda são alimentos de fácil digestão.

Dica 3: Inclua oleaginosas no seu cardápio.

Nozes, castanhas, avelã e pistache são ótimas fontes de gorduras insaturadas e são ricas em antioxidantes.

Dica 4: Evite alimentos gordurosos

Seu organismo já está sobrecarregado pelo excesso de comida e/ou bebida da noite anterior, então evite carnes gordurosas e frituras. Prefira os alimentos assados, grelhados ou cozidos.

Dica 5: Evite açúcares

O excesso de açúcar é prejudicial em qualquer ocasião, mais ainda quando seu fígado está sobrecarregado desintoxicando o seu corpo. O excesso de açúcar é metabolizado no fígado, por isso evite-o após a ceia de Natal.

Dica 6: Invista em fibras

Elas dão saciedade, melhoram o trânsito intestinal e ajudam a recuperar a flora intestinal. Coma cereais integrais, aveia, linhaça, chia, frutas, verduras e legumes.

Dica 7: Coma proteínas de fácil digestão

Após a ceia de Natal, prefira proteínas que são digeridas mais facilmente, como ovos, peixe e frango, pois elas são de excelente qualidade alimentar e ainda possuem menos gorduras, facilitando a digestão.

Fonte: https://bit.ly/2sFDxjE.

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