ARTIGO

As melhores dicas para montar sua lista de enxoval completa

Data de publicação: 03.09.2019

Faz parte dos preparativos para o casamento o momento de elaborar a lista do enxoval. Mas como lembrar de cada detalhe e não correr o risco de ter itens a mais e, por outro lado, coisas faltando? Tenha calma! A gente te ajuda nessa missão.

ENXOVAL IDEAL: CONVIDADOS

Tenha em mente quantas pessoas você vai convidar para o evento e pense no perfil delas, isso é importante na hora de escolher os presentes que vão fazer parte da sua lista e os valores de cada um deles.

A estratégia é criar a lista com 30% a mais do número dos convites distribuídos e de acordo com o perfil desses convidados identificados, variar nas faixas de preço.

ENXOVAL IDEAL: CÔMODOS E TAMANHOS

Para começar, tenha em mente o local onde vocês vão morar (ou já moram). Quantos quartos vocês têm? Banheiros? É válido separar por itens básicos e ir pensando em cada cômodo da casa para não esquecer de nada”, aconselha Debora Macedo, assessora de casamentos e proprietária da Imagine Só.

Lembre-se de sempre harmonizar os itens com a personalidade e o estilo de vida do casal. A estratégia é fazer uma lista de presentes em uma loja especializada em enxoval para conseguir variedade e casar a decoração de cada cômodo.

Ainda de acordo com Debora é importante direcionar os convidados caso você queira algum item em especial, ele precisa estar na sua lista.

SEPARE POR CATEGORIAS

A dica de quem tem experiência no assunto é montar a lista do enxoval pensando nos itens básicos, em cada cômodo, para não esquecer nada. É essencial fazer essa separação por ambiente imaginando sempre dar uma solução completa para cada espaço da casa com todas as categorias de produtos.

Pense, por exemplo, em itens essenciais e itens de decoração. A Debora dá algumas sugestões para começar a lista:

Categoria 1 – Itens essenciais

Toalhas de banho

Toalhas de mão

Lençóis

Cobertor pesado

Cobertor leve

Colcha

Travesseiros

Tapete de banheiro

Pano de prato

Categoria 2 – Itens de decoração

Porta retrato

Peças decorativas

Cestos de lixos

Não se esqueça que é importante ter sempre em mente o perfil do casal, porque isso vai influenciar diretamente na montagem dessa lista. Um casal que não cozinha, não faz refeições em casa, talvez não considere um jogo de panelas um item essencial, às vezes, para esse casal, itens de organização do lar sejam os mais importantes.

Agora, se vocês já pensaram em tudo, colocaram cada item no papel e ainda não chegaram nos 30% que foi falado lá em cima, complete a lista do enxoval com os produtos essenciais.

Fonte: https://bit.ly/2kpLplJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *