ARTIGO

Cuidados essenciais para manter unhas saudáveis no inverno

Data de publicação: 29.08.2019

Com a chegada do frio, é essencial atualizar a rotina de beleza para enfrentar as baixas temperaturas. Além da pele e dos cabelos, as unhas também sofrem ressecamento e merecem uma atenção especial no dia a dia, para se manterem fortes e saudáveis. Muita hidratação e alimentação balanceada são apenas alguns dos hábitos indispensáveis para cuidar das pontinhas dos dedos durante o inverno. Confira as dicas!

CERAS E ÓLEOS PARA HIDRATAR AS CUTÍCULAS GARANTEM MÃOS COM APARÊNCIA MAIS SAUDÁVEL

Com as temperaturas mais baixas, a pele sofre com a falta de hidratação e a região ao redor das unhas, que tende a ser mais grossa, é uma das que fica com aspecto mais ressecado. Além de beber muita água, é importante nutrir muito bem a cutícula com um bom hidratante, e vale lembrar que as fórmulas específicas para o corpo não são suficientes. Invista em ceras e óleos adequados para esta área e aplique-os religiosamente de manhã e à noite, antes de dormir. Além disso, durante os dias mais frios o ideal é não retirar a cutícula, e sim empurrá-la levemente com um pauzinho de laranjeira protegido com algodão, evitando as ferramentas de metal, que podem ser mais agressivas.

EVITAR REMOVEDOR COM ACETONA É OUTRO HÁBITO IMPORTANTE

Supercomum na formulação de removedores de esmalte, a acetona é um ingrediente nocivo para a saúde das unhas que deve ser evitado a todo o custo, e especialmente durante os dias de inverno que é quando elas ficam mais fragilizadas. Para remover os seus esmaltes, aposte em produtos mais suaves e que contenham agentes hidratantes e fortalecedores. Vale também evitar adesivos de unha e extensões acrílicas ou postiças simples, já que a única forma de os remover é com acetona. Outra boa dica é a de ficar um dia sem qualquer cor nas unhas antes de esmaltar novamente. Nesse período, use apenas base, para evitar manchas e o efeito amarelado.

BASE FORTALECEDORA DE UNHAS E CREME PARA AS MÃOS SÃO ESSENCIAIS

As bases fortalecedoras também são essenciais para a saúde das unhas no inverno. Mesmo que suas pontinhas dos dedos já pareçam ser fortes, é imprescindível usar uma camada do produto durante o frio, já que ele contém vitaminas e nutrientes ultra benéficos. Além disso, o uso da base é superimportante para proteger a unha dos pigmentos dos esmaltes coloridos, que podem acabar amarelando a sua superfície.

Outra dica fundamental é carregar um bom hidratante de mãos na bolsa, e reaplicar sempre que possível. As mãos também ficam ressecadas, e nutri-las é essencial para uma manicure de aparência cuidada.

Fonte: https://bit.ly/2ZvrIHx.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *