ARTIGO

5 Motivos para você começar a ler quadrinhos

Data de publicação: 08.10.2018

O mundo da leitura é capaz de nos fazer voltar ao tempo ou nos levar a um lugar futuro, sem falar que ler nos ajuda a melhorar a nossa escrita, nossa pronúncia e compreensão textual. Mas nem todo mundo consegue ler um livro e para essas pessoas, os quadrinhos podem ser um bom começo.

O que são quadrinho?

Sobre o surgimento das histórias em quadrinhos há controversas, mas na forma mais simples, segundo o dicionário podemos definir como: série de desenhos que representa uma história ou uma situação, geralmente dividida em retângulos sequenciais.

O que forma a história são os quadros, as imagens e as palavras trabalhando em conjunto. O mais curioso são os espaços entre os quadros, que indicam uma linha do tempo de uma parte da história para a outra. Esse espaço possibilita ao leitor imaginar o que está acontecendo entre um quadro e outro.

Aqui vão os 5 motivos para você começar a lê-los:

1. Exercita a leitura

Se você é uma daquelas pessoas que sempre desiste no primeiro capítulo de um livro, os quadrinhos serão excelentes para te ajudar a manter o hábito da leitura. Isso, porque a narrativa é dividida em pequenas caixas de texto que em conjunto com a ilustração, tornam a leitura mais agradável.

2. Não é coisa de criança

Se você acha que quadrinho é coisa de criança, está muito enganado. É possível encontrar quadrinhos falando dos mais diversos assuntos, desde política até ficção. Você só precisará procurar títulos que são do seu gosto e garantir uma boa leitura.

3. Também tem super-heróis

Mas se você é daquelas pessoas viciadas em assistir filmes com super-heróis, pode aproveitar para comprar um quadrinho e ler sobre aquele personagem que mais lhe chamou atenção no filme.

Nos quadrinhos, eles entram a fundo sobre a história do personagem, como é o exemplo da Marvel, que sempre lança quadrinhos com personagens específicos.

4. Ativa a imaginação

Ao começar a ler, sua imaginação é ativada, pois como já dito no início do texto, as HQs têm um certo espaço entre os quadrinhos, que permite ao leitor imaginar o que pode ter acontecido entre um quadro e outro. As imagens presentes no texto, também aguçam a sua imaginação e fazem você embarcar na história.

5. Une pessoas

Ao começar a ler quadrinhos você acaba entrando em um novo universo e acabará se interessando mais pelo assunto, o que por consequência, fará com que você procure pessoas que conheçam mais sobre esse novo mundo, criando assim novos laços.

Concluindo

Se você gostou e ficou com vontade de ler, então agora é só vir a até a loja do Tio Gêra, que está localizada em nossa galeria e escolher seu primeiro quadrinho.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *