ARTIGO

As 7 melhores praias do Nordeste para aproveitar no feriadão

Data de publicação: 03.09.2018

Já dizia Mário Quintana: viajar é trocar a roupa da alma. Então que tal trocar a roupa nas melhores praias do Nordeste?

Se liga nos melhores destinos, que separamos especialmente para você.

1. Praia do Patacho

Com águas claras, terra branca, coqueiros e pouco movimentada, a Praia do Patacho é perfeita para quem adora apreciar a natureza, relaxar e curtir dias na praia sem muita badalação.

Localizada em São Miguel dos Milagres, em Alagoas, a praia é pouco movimentada e não possui bares e restaurantes, por isso o ideal é levar seu guarda sol e mantimentos para passar o dia em total sossego.

2. Praia dos carneiros

Localizada no litoral sul de Pernambuco, no município de Tamandaré, a Praia dos Carneiros é uma das mais conhecidas por sua beleza natural. O cenário parece coisa de cinema, a água verde e cristalina, encanta a todos.

Um dos pontos mais visitados em Carneiros é a Capela de São Benedito, com uma arquitetura do século XVIII, o local atrai e encanta muitos visitantes.

3. Praia da Pipa

Como falar das praias do litoral nordestino sem citar a Praia da Pipa? Conhecida por sua beleza exuberante, o lugar é paradisíaco e recomendado por todos que já tiveram a chance de visitá-la.

Pipa fica Localizada em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. O lugar é recheado de passeios de marítimos, onde dá até para ver os golfinhos, além dos passeios de buggy, que fazem um tour pelas praias mais bonitas da região.

A praia do Amor é uma das paradas obrigatórias, conhecida por esse nome por possuir o formato de um coração.

Para completar todos esses atrativos, existem boas opção de bares e restaurantes.  O difícil é querer voltar para casa.

4. Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é conhecida por seu símbolo da lua e uma estrela. Localizada no litoral leste do Estado do Ceará, as falésias multicoloridas chamam atenção de todos os que visitam o lugar. Além de toda sua beleza, existem várias opções de passeios e uma culinária maravilhosa.

5. Praia de Jericoacoara

Ficar dentro do mar já é bom, mas imagina aí ficar deitado em uma rede dentro do mar, isso sim é sensacional! Pois em Jericoacoara isso é possível.

Localizado no município de Jijoca de Jericoacoara, no estado do Ceará, a praia é o dos destinos mais procurados no litoral nordestino. Isso porque além das redes dentro do mar, as águas são claras e rasas, garantia de descanso na certa.

6. Praia de Maragogi

Cercados por coqueiros, recifes, águas claras e muito sossego, Maragogi é um dos destinos mais desejados quando se pensa em curtir uns dias de sol em Alagoas. Além de ter uma beleza natural de tirar o fôlego, em dias de maré baixa as piscinas naturais se formam e fica fácil ver os peixinhos.

7. Fernando de Noronha

E para fechar com chave de ouro, o último destino é o arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha. O lugar é considerado um dos mais bonitos do litoral nordestino. Recheado de praias com águas cristalinas, areia branca é uma paisagem de tirar o fôlego, o arquipélago deixa qualquer um de queixo caído.

Concluindo

Depois de todas essas opções, percebemos que não é preciso ir muito longe para encontrar praias maravilhosas. Basta se aventurar pelo litoral nordestino, para encontrar praias tão lindas como as do Caribe.

Esperamos que você já tenha decidido qual o próximo destino do seu feriadão.

Sim, mas não se preocupe com a arrumação da mala! Leia nosso artigo com 5 Dicas de como organizar sua mala e tenha uma ótima viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *