ARTIGO

Dicas de como organizar o quarto do seu filho

Data de publicação: 23.07.2018

Manter o quarto de uma criança sempre organizado parece ser uma tarefa impossível, não é mesmo? Mas te garantimos que é possível! Para isso, preparamos esse artigo com algumas dicas, que irão te ajudar a manter a organização.

1- Aproveite o espaço

O guarda-roupa é dividido por prateleiras e gavetas e para aproveitar bem o espaço, comece separando as roupas por categoria, como: blusas, calças, saias, vestidos e shorts.

Despois de ter feito isso, separe as peças de uso mais frequentes daquelas que são mais difíceis de serem utilizadas. Aproveite essa arrumação para retirar aquelas que não dão mais no seu filho.

Se seu filho já se veste só, coloque as peças de uso frequente na prateleira que fique ao alcance dele. Já no caso das roupas que são menos utilizadas, coloque-as na parte de cima, assim você só irá retirá-las quando for preciso.

Já no caso daquelas peças que não serão mais utilizadas, separe-as para doar. Retirando esse volume desnecessário, além de ajudar outras pessoas você ainda ganhará espaço.

Organizando o guarda-roupa dessa forma, fica bem mais fácil para seu filho encontrar as peças, evitando que ele puxe de qualquer forma e queira usar uma peça que não é apropriada para o momento.

E para manter toda essa organização, outra dica legal é de que você tenha uma caixa separadora, para que quando a roupa não sirva mais para o seu filho, você já possa tirá-la e já ir guardando.

2- Gavetas

No guarda-roupa ou na cômoda, as gavetas sempre ficam com tudo misturado e para evitar que isso aconteça, use separadores ou então utilize uma gaveta para cada categoria. Deixe nas primeiras gavetas as peças que são usadas com mais frequência.

Uma dica é reservar a gaveta debaixo para guardar aqueles itens que quase nunca são usados.

3- Adereços de cabelo

As meninas costumam ter muitos acessórios de cabelo como: tiaras, ligas, maria chiquinha, prendedores, entre outros. Para manter todos esses acessórios organizados, uma boa dica é separar por categoria cada um dos acessórios. Isso irá facilitar na hora de encontrar um dos itens.

4- Bolsas

As bolsas e mochilas são um problema sempre que as crianças chegam da escola ou de algum lugar. Para evitar que elas soltem elas pela casa, pendure ganchos na parte de trás da porta, em uma altura em que ele consiga pegar e colocá-la facilmente.

5- Brinquedos

Outro problema são os brinquedos, eles costumam ficar espalhados por toda a casa. E para evitar isso, vamos começar pedindo para a criança separar aqueles que ela mais gosta e usa, daqueles que estão quebrados ou pouco são utilizados.

Compre caixas organizadoras ou então reaproveite caixas de papelão. Para dar uma cara nova a caixa, use tecido ou papel para revestir.

Depois separe as caixas por categorias, uma para bonecas ou bonecos, para carrinhos, entre outros. Para peças menores como quebra-cabeças separe uma caixa menor ou saquinhos transparentes e assim vá organizando de acordo com a necessidade do seu filho.

Dicas passadas, agora é só colocá-las em prática e aproveitar para curtir com o seu filho no lugarzinho todo dele.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *