ARTIGO

5 Hábitos que irão ajudar na qualidade do seu sono

Data de publicação: 11.07.2018

Dormir faz parte da nossa rotina e é muito importante para o funcionamento do nosso corpo, mas muitas pessoas têm dificuldade na hora de dormir e esse momento acaba se tornando estressante. Se este é o seu caso ou você quer melhorar a qualidade do seu sono, aqui vão 5 dicas para te ajudar.

1. Banho morno

Depois de um dia corrido, chegar em casa e tomar um banho morno irá te ajudar a começar a relaxar seu corpo. O banho ajudará a aliviar a tensão corporal e promoverá o relaxamento da mente e dos músculos. Com isso, o seu corpo entenderá que o descanso está começando.

2. Alimentação

Na hora do jantar, opte por uma alimentação mais leve, assim você não correrá o risco de sofrer com a má digestão.

Evite consumir alguns alimentos, como: café, chocolate, refrigerante e chá verde, pois esses alimentos possuem cafeína e podem acabar atrapalhando o sono.

3. Desconectar

O uso de dispositivos eletrônicos, nesse momento podem prejudicar a melatonina, que é o hormônio responsável pelo sono. Por esse motivo evite usar o celular quando estiver deitado e desligue também a televisão.

Você pode substituir o uso dos dispositivos eletrônicos por uma leitura, fazendo com que seu corpo entenda que aquele ambiente é para o momento descanso. Aproveite para deixar o quarto com uma luz ambiente.

4. Chá

Tomar chá antes de dormir, também ajuda a promover relaxamento. Uma boa dica é o chá de melissa (também conhecida como erva cidreira) quando combinado com a camomila.

Para preparar você irá precisar de:

1 colher (sopa) de folhas secas de melissa (erva-cidreira)

1 colher (sopa) de camomila

1 xícara de água fervente

Modo de preparo:

Adicione as folhas em um recipiente e em seguida acrescente a água fervente. Tampe o recipiente por 10 minutos para que a infusão aconteça.

Caso você goste de mel, pode usá-lo para adoçar.

5. Exercite-se

Inserir a prática de atividades físicas na rotina, ajuda a melhorar vários aspectos da sua vida e um deles é o sono. Isso por que ao se exercitar, seu corpo acaba liberando a endorfina, que é o hormônio responsável por proporcionar a sensação de bem-estar, que te ajudará a se sentir melhor e consequentemente dormir melhor.

Esperamos que essas dicas se tornem hábito em sua vida e promovam boas noites de muito descanso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *