ARTIGO

Como preparar a casa para receber os amigos para os jogos da copa

Data de publicação: 14.06.2018

Clima de Copa do Mundo e você vai receber seus amigos para assistir aos jogos, mas não sabe como se preparar para tornar esse momento inesquecível?

Para te ajudar, separamos algumas dicas que irão fazer toda diferença para sua recepção ser um sucesso.

1. Ambiente

Vamos começar pensando na decoração do ambiente em que você irá recepcionar seus amigos.

Se você optar pela área de lazer para assistir aos jogos, use bandeirolas nas cores verde e amarelo, isso dará um clima junino ao ambiente e ao mesmo tempo o deixará no clima da copa.

Agora se você for recebê-los na sala, poderá apostar em mantas para o sofá, jarros e almofadas, tudo na cor da bandeira, para remeter ao clima da copa.

Em ambos os casos, você também pode fazer uso de balões, apitos e de objetos que você já tenha em casa que remetam ao futebol.

2. Comidas

Como assistir ao jogo é um momento de descontração, aposte em comidas que são de fácil preparo e que todo mundo goste, como: espetinhos de frios, castanhas, amendoim, batata frita, pipoca, pipoca doce, chocolate, patês, torradinha, salgadinhos, cachorro quente, entre outros.

E já que estamos no período junino, você também pode servir comidas típicas, como: milho assado e cozido, pamonha, canjica, pé de moleque, tapioca e bolo de milho.

Independente qual seja o ambiente da recepção, separe uma mesa para deixar expostos alguns petiscos, assim o convidado ao chegar, se sentirá à vontade para servir-se.

3. Bebidas

Não tem como falar em assistir aos jogos e não pensar em uma cerveja gelada, então, compre as cervejas com antecedência e deixe-as no refrigerador, para que na hora do jogo elas estejam no ponto.

Para facilitar na hora de servir, você pode fazer uso de caixas térmicas para deixar reservada a quantidade que será tomada no primeiro tempo, assim não precisará levantar e não perderá nenhum lance do jogo.

Sucos, refrigerantes e água também não podem faltar.

4. Itens que vão fazer a diferença

Para facilitar na hora de servir seus convidados, alguns itens farão toda a diferença, entre eles estão: balde de cerveja, balde de pipoca, copos de cerveja, petisqueira, copos descartáveis, pratos e guardanapos.

5. Som ambiente

Para deixar seus convidados no clima, é sempre bom ter som ambiente, então, faça uma seleção musical para que eles já entrem no clima.

Agora é só preparar a recepção e vibrar a cada gol.

Seus amigos com toda certeza se sentirão em casa e terão boas lembranças da Copa 2018. Ah, não esquece de registrar o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *