ARTIGO

Como aumentar a durabilidade dos seus sapatos de couro

Data de publicação: 02.04.2018

Sapatos de couro são sempre uma boa aquisição sejam eles femininos ou masculinos, mas sempre surgem algumas dúvidas em relação aos cuidados com esse tipo de material.

E para aprender a manter seus sapatos sempre com a cara de novos, veja as nossas dicas.

Cuidados ao limpar

O couro é um material que precisa de cuidados na hora da limpeza.

O indicado para esse tipo de material é que a limpeza seja realizada com a ajuda de um pano ou flanela úmida. Após passar o pano por todo calçado, deixe-o em um local arejado na sombra.

O couro é muito sensível e quando exposto ao calor sua aparência e durabilidade são comprometidas.

Cuidados na hora de guardar

Na hora de guardar seu sapato alguns cuidados fazem toda diferença.

Se o calçado não é usado com frequência, limpe-o antes de guardá-lo. E para preservar a forma original do sapato, guarde-o com papel no seu interior, principalmente se forem botas de cano alto.

Já se você usa o calçado constantemente, é importante que assim que você chegar em casa, deixe-o em um lugar arejado, para evitar o acúmulo do suor que acaba gerando o mau cheiro.

E falando em mau cheiro, uma dica super válida é usar talco para os pés e trocar as meias diariamente, assim você garante que seus pés ficarão livres de qualquer cheiro indesejado.

O que fazer?

No caso de sapatos que não são usados com frequência, é importante que uma vez ao mês ele seja retirado da caixa e seja colocado em um lugar arejado.

Pelo menos uma vez ao mês use produtos indicados para dar brilho e hidratar o couro.

Guarde-os sempre no local adequado.

O que evitar?

Evite usar calçados de couro em dias chuvosos, pois o material não é resistente a água. Caso aconteça de você usar em dias chuvosos, deixe-o secar na sombra.

Não use produtos químicos como detergente, para realizar a limpeza do calçado, pois os agentes químicos danificam o couro.

Não use produtos de cores diferentes da cor original do seu sapato, assim evitará manchá-lo.

Seguindo todas as dicas citadas acima, com toda certeza seu calçado irá durar muito mais e você não ficará sem o seu xodó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *