ARTIGO

5 Passos para sua empresa conseguir maior competitividade

Data de publicação: 09.01.2018

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos, porém poucos são os que conseguem abrir o seu negócio e se manter de forma consolidada no mercado, isso porque a forma de comprar do brasileiro vem mudando e são poucas as empresas que acordaram para essa realidade.

Para que sua empresa seja uma das que já acordaram para essa nova realidade, veja os cincos passos para conseguir maior competitividade no mercado.

1. Identidade visual

Ter uma identidade visual que realmente passe aquilo que representa seu negócio não é uma tarefa fácil, é preciso um trabalho conjunto desde da criação do logotipo, até a forma de apresentação dele. Lembre-se, o logotipo será o primeiro contato que o seu cliente terá com sua marca e que a primeira impressão é a que fica.

2.Localização

Se seu negócio possui um ponto físico é importante que esse seja bem localizado. Caso a localização não seja uma das melhores, trabalhe ações para tornar o seu ponto conhecido. Lembre-se de deixar sempre visível as informações para contato.

Caso seu negócio seja virtual, tenha um site com domínio próprio, bem estruturado, com boa navegação até para dispositivos móveis. Cuide para que todas as informações que seu público precisar, sejam encontradas facilmente no site.

3.Preço

Não tem como falar em competitividade sem falar no fator preço. Todo consumidor procura por um serviço de qualidade e com um menor preço. Por isso, é importante que você cobre o que é justo e ofereça um serviço à altura do valor que está sendo cobrado.

4.Diferencial

Ter um diferencial é imprescindível, hoje com os canais digitais e online, ficou muito mais fácil para o consumidor pesquisar valores antes de efetuar a compra. Por isso, quando ele chegar até você, é preciso estar preparado para recebê-lo com algo que ele não tenha encontrado em nenhum outro lugar. Esse diferencial pode ser o preço, entrega rápida, entrega grátis, descontos, pontos cumulativos, cartão fidelidade, excelente atendimento, entre outros.

5.Profissionais qualificados

Ter uma equipe que realmente conheça o produto e/ou serviço a qual está sendo oferecido e que tenha empatia com o consumidor faz toda diferença, afinal todo mundo gosta de ser bem atendido e se sentir especial, por isso, cuidado na escolha dos seus profissionais e mais, mantenha-os sempre qualificados.

Agora que você já sabe o que é preciso para aumenta a competitividade do seu negócio, é só colocar tudo em prática e alcançar o sucesso que você almeja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *