ARTIGO

Como alavancar seu negócio através do marketing digital?

Data de publicação: 02.01.2018

Não é novidade que o marketing digital vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e auxiliando no crescimento de pequenos e grandes negócios.

Mas você sabe o que é marketing digital e como ele pode fazer toda a diferença no seu negócio?

Se ainda não, reunimos algumas informações nesse pequeno artigo para te ajudar a entender como o marketing digital faz toda diferença para a divulgação da sua marca, produto ou serviço.

O que é o marketing digital?

O marketing digital é uma ação conjunta realizada em diversas plataformas digitais, com o objetivo de promover empresas e produtos. Diferente do marketing tradicional, o marketing digital envolve vários canais online, o que possibilita uma maior interação com seu público e melhor controle de seus investimentos em marketing.

Por que fazer marketing digital para seu negócio?

O marketing digital na atualidade é a melhor forma de divulgar seu produto e gerar visibilidade para o seu negócio. Através dele, você tem a oportunidade de chegar ao seu público por diversos canais como: marketing de conteúdo, e-mail marketing, redes sociais, dentre outros.

Pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC), revela que 77% dos consumidores brasileiros tem sua decisão de compra influenciada pelas redes sociais. Sabendo disso, mais de 3 milhões de anunciantes usam o Facebook como ferramenta para alcançar seus clientes.

Como funciona os conteúdos para atrair clientes?

Marketing de Conteúdo- São conteúdos elaborados para educar, informar ou atrair um cliente. Esses conteúdos podem ser elaborados em forma de texto (blog), vídeo, e- books, Wallpaper, Webinar e diversos outros formatos.

E-mail MarketingSão mensagens comerciais enviadas diretamente a um grupo de pessoas através do e-mail. Seu intuito é manter o relacionamento de uma empresa ou marca com seus atuais, antigos e/ou futuros clientes.

Redes Sociais – Nas redes sociais, o marketing digital trabalha para manter a comunicação direta e o relacionamento entre a marca e o consumidor. Isso acontece através de campanhas e publicações de conteúdos relevantes para o público, utilizando as ferramentas de redes sociais como uma aliada da marca.

Com o trabalho conjunto de todas essas ferramentas, o marketing digital se torna mais assertivo.

Agora que você já conhece um pouco do potencial do marketing digital, que tal executar algumas ações? E se você não sabe por onde começar a implementá-lo, procure uma agência de marketing e publicidade digital qualificada e obtenha o sucesso que você almeja para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *