ARTIGO

Coisas que você não sabe sobre o visagismo

Data de publicação: 27.11.2017

Alguns profissionais de salões ou estúdios de beleza dizem que realizam atendimento utilizando as técnicas do visagismo. Mas você sabe o que é, e como funciona? Se não, vamos te deixar por dentro do assunto agora.

O que é?

O visagismo é um conjunto de técnicas, que com base em um estudo das características da personalidade de um indivíduo, constrói a imagem pessoal, evidenciando sua beleza interior e exterior.

Como surgiu?

O conceito do visagismo surgiu na Europa no ano de 1937, por Fernand Aubry, ele era cabelereiro e maquiador. A palavra visagismo é derivada do francês visage, que em português significa rosto. No Brasil a técnica só foi difundida em 2009 por Philip Hallawell.

Como a técnica é aplicada?

Para o uso da técnica é levado em consideração o formato do rosto, feições, cor da pele, corte do cabelo, coloração, maquiagem, entre outros. No caso dos homens também são levados em conta seus pelos faciais. Essa técnica é utilizada por profissionais de beleza, como cabelereiros e maquiadores. Quando profissionais que trabalham com design de sobrancelhas, aplicam a técnica, conseguem levantar o olhar e revelar características da personalidade.

Como a técnica é aplicada no design das sobrancelhas?

Sabemos que a expressão facial diz muito a nosso respeito. Quando um profissional utiliza a técnica do visagismo para desenhar a sobrancelha, ele consegue destacar o olhar. Para isso, é realizada uma medição para estabelecer o espaço entre as sobrancelhas, seu início e fim e o ponto alto.

A partir dessas informações é encontrado o ponto de equilíbrio, criando harmonia entre o olhar e os traços da face.

Para conseguir esse resultado é importante contar com bons profissionais da área. Como disse o criador da técnica, Fernand Aubry: "Não existe mulher sem beleza, somente belezas que ainda não foram reveladas".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *