ARTIGO

4 dicas para você não esquecer de tomar água

Data de publicação: 06.11.2017

Que os benefícios de tomar água são inúmeros todo mundo já sabe. Mas com a correria do nosso dia a dia, muitos acabam esquecendo de ingerir a quantidade ideal e para evitar que você acabe ficando desidratado ou sobrecarregue o seu organismo, preparamos essas quatro dicas.

1- Ao acordar

Sempre que você acordar tome um copo de água. Isso vai ajudar a ativar o funcionamento do seu organismo, além de você já começar o dia se hidratando.

Um bom conselho para que esse ato faça parte da sua rotina é deixar sempre ao lado da cama um copo com água, assim quando você estiver despertando já o encontrará. Lembre-se, no início pode até ser “difícil”, mas com a repetição, logo, logo se tornará um hábito.

2- Atenção a sua sede

Dê atenção a sua sede e nada de sair trocando água por refrigerante.

Seja no trabalho, escola ou momento de lazer, tenha sempre uma garrafinha com água em mãos, assim você não irá esquecer de tomar água. O ato de carregar a garrafa também lhe ajudará a ingerir a quantidade de água que você precisa para o consumo diário.

3- Use a tecnologia a seu favor

Como sempre estamos com o celular em mãos, uma boa dica é baixar aplicativos que sinalizam o momento para você tomar água. Assim você não terá a desculpa que esqueceu.

4- Água aromatizada  

Algumas pessoas não gostam de tomar água pelo simples fato de não ter sabor. Se esse é seu caso, uma boa opção é tomar água aromatizada, por isso separamos uma receitinha para você. Veja como o preparo é simples.

Para o preparo você irá precisar de 1 limão, 1/2 pepino, algumas folhas de hortelã, 1 jarra e água.

Para preparar é simples, basta colocar 2 litros de água filtrada na jarra, acrescentar o pepino e o limão cortados em rodelas finas e em seguida colocar algumas folhinhas da hortelã, deixe a misturinha descansar por no mínimo uma hora e pronto, agora é só consumir no decorrer do dia.

Beber no mínimo dois litros de água é o ideal para a maioria das pessoas, essa quantidade pode sofrer variações, pois existem pessoas que precisam de mais um pouco. Uma dica para você saber se está ingerindo a quantidade de água suficiente é observando a cor da urina, se ela estiver um amarelo bem clarinho, quase transparente é sinal que você está tomando a quantidade de água suficiente. Água é essencial, tanto para a saúde quanto para a beleza.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *