ARTIGO

Descubra como se preparar para o verão de forma saudável

Data de publicação: 03.11.2017

A estação mais esperada do ano está se aproximando e junto com ela o clima de férias. Agora é o momento em que começamos a cuidar do corpo e correr atrás para perder aqueles quilinhos extras adquiridos durante o inverno, afinal, quem não quer ficar de bem com a saúde e com o corpo para aproveitar toda alegria que o verão traz?

Mas se você não sabe como se preparar para o verão, aqui vão algumas orientações.

Água

Tomar no mínimo dois litros de água por dia é o indicado para todo mundo, por isso não descuide, na época mais quente do ano manter-se hidratado ajuda em todos os aspectos, desde a saúde dos órgãos internos até a pele, unha e cabelo.

Alimentação leve

Frutas, legumes e cereais não podem faltar, esses alimentos são de fáceis digestão. Esse é o período para evitar os industrializados e alimentos calóricos, pois esses alimentos deixam a digestão mais lenta. E para evitar cair nas tentações quando estiver fora de casa, as frutas são uma ótima opção, além de serem práticas de carregar na bolsa.

Acompanhamento nutricional

Mas nada de sair por aí fazendo dietas malucas para perder aqueles quilinhos extras da estação passada. Procure um bom nutricionista, ele é o profissional certo para te ajudar a melhorar sua alimentação e garantir a qualidade de vida que você precisa.

Protetor solar

No verão ficamos mais tempo expostos ao sol, por isso não vale descuidar dos cuidados com a pele. Use protetor solar sempre que sair de casa. Quando for à praia ou piscina não esqueça de passar nas orelhas e pés, essas áreas também precisam de proteção.

Tratamentos estéticos

Nesse período suspenda o uso daqueles produtos de limpeza de pele que contém ácido em sua fórmula, eles acabam deixando a pele mais sensível, o que não é bom, pois nessa época os raios solares ficam mais fortes, podendo causar manchas na sua pele.

Os tratamentos de massagens que ajudam a eliminar a retenção de líquidos e diminuir a celulite são os mais procurados, eles ajudam a melhorar a aparência da pele e a perder aquelas gordurinhas localizadas.

Agora que você já sabe por onde começar é só colocar tudo em prática e aproveitar tudo que o verão proporciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *