ARTIGO

Dicas para seu churrasco ser perfeito

Data de publicação: 16.10.2017

Reunir a família e os amigos em um churrasco é sempre uma boa ideia, mas a preparação de um bom churrasco é muito mais que comprar carne e assá-la em uma churrasqueira. Se liga nas dicas e faça com que seu churrasco seja um sucesso.

1- Ambiente 

Quando começar a planejar o churrasco é importante pensar no ambiente onde irá receber seus convidados. Quanto mais agradável for o ambiente mais acolhidos eles vão se sentir.

Playlist

O som do ambiente ajuda a manter a animação do churrasco. Para fazer a seleção com as melhores músicas, você pode montar uma playlist.

3 Pense na entrada

Como a carne demora um pouco para ficar pronta é interessante servir algo antes, para que as pessoas não fiquem impacientes. Nesse momento, você pode servir pão de alho, amendoim, frutas e queijos, isso vai deixar seus convidados mais à vontade enquanto a carne não fica pronta.

4 -Bebidas

A cerveja gelada não pode faltar! Por isso, lembre-se de armazená-la bem antes para atingir a temperatura ideal para ser consumida. Você também pode oferecer a opção de caipirinha e caipiroska, já que nem todo mundo gosta de cerveja.

5- A Carne

Para que não falte carne o indicado é que você faça a contagem de 300 a 500 gramas de carne por pessoa. Exemplo, se você convidar dez pessoas, terá que comprar entre 3 a 5kg de carne.

As carnes mais indicadas para um churrasco são: picanhas, costela, fraldinha, frango, carne suína, linguiça, maminha, entre outras.

6- Tempero da carne

Para salgar a carne coloque o sal grosso minutos antes de levá-la ao fogo.

Para temperar o frango use suco de laranja, ervas, pimenta do reino, sal e o que mais achar necessário.

Já a carne suína, você pode usar mostarda, suco de laranja, cravo da índia e ervas frescas.

7- O fogo

Limpe a churrasqueira para então colocar o carvão, quando ele estiver em brasa adicione a carne. Uma dica para ter a temperatura ideal para todos os tipos de carne é deixar um lado da churrasqueira com mais brasa do que o outro. Outra dica é ir colocando as carnes aos poucos, para evitar que elas demorem a assar.

8- Utensílios

Tenha uma tábua de madeira para poder cortar as carnes.

Facas para os tipos de carnes que você irá oferecer no churrasco.

Pegadores de carne também são necessários, pois, não é indicado o uso do garfo para virar a carne, isso pode fazer com que ela perca o líquido quando furada e resseque.

Agora que você já tem as dicas, é só convidar a família e os amigos para aquele bom churrasco regado de muita risada. Temos certeza que será um sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *