ARTIGO

Dicas de brinquedos recomendados para idade do seu filho

Data de publicação: 04.10.2017

Os brinquedos são mais que uma forma de diversão para as crianças, eles ajudam no desenvolvimento cognitivo, emocional, corporal e criativo, por isso, de acordo com cada fase da criança é necessário que ela receba os brinquedos específicos para sua idade.

Dos 0 aos 6 meses

Nos primeiros meses o bebê desenvolve os sentidos como visão e audição, nessa fase acontece também o fortalecimento dos membros como tórax e pescoço. Nesse período os brinquedos indicados são móbiles, mordedores, brinquedos com texturas macias e coloridos.

Dos 06 meses a 1 ano

Nesse período o bebê começa a sentar só, engatinhar e ficar em pé e a dar seus primeiros passos, é o período da descoberta das mãos e dos pés. Nessa fase, os brinquedos que emitem sons, brinquedos de encaixe, livros com figuras, livros de banhos, são os indicados.

Dos 2 aos 4 anos

Essa é fase da curiosidade, é quando a criança começa a fazer perguntas, é o momento de oferecer livros com imagens, brincadeiras com massinha de modelar, quebra cabeça simples, jogos para empilhar.

Dos 5 aos 7 anos

Nessa idade os pequenos começam a ficar independentes, eles já escovam os dentes sozinhos, já tem amiguinhos, é nesse momento que os livros com pequenos textos e jogos de tabuleiros são indicados.

Dos 8 aos 10 anos

Nesse período as crianças começam a dominar atividades que envolvem raciocínio lógico e estratégia, atividades que exijam gasto de energia são as mais indicadas, como andar de bicicleta, skate e patins.

Dos 11 aos 12 anos

Nessa idade eles começam a transição da infância para a pré-adolescência, é quando eles começam a querer aparelhos tecnológicos, como tablets, smartphone, vídeo games. Independente de qual seja a idade do seu filho, para garantir a segurança dele, certifique-se que o brinquedo é devidamente regulado pelo Inmetro.

Aproveite cada fase do seu filho, pois elas são únicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *