ARTIGO

7 Dicas para ter unhas mais saudáveis

Data de publicação: 19.09.2017

Unhas quebradiças é um problema para muitas mulheres, se esse é seu caso, essas informações irão te ajudar a melhorar a saúde das suas unhas.

1 - Saúde das unhas

As unhas assim como o cabelo são formados por proteínas e queratina, então não tem como falar do assunto e não ressaltar a importância de uma boa alimentação, por isso, para evitar unhas quebradiças é indicado consumir alimentos ricos em proteínas e vitaminas A e C, outra indicação é o consumo de suplementos como colágenos, biotina e gelatina.

2- Use base fortalecedora

Essas bases são desenvolvidas com ativos que auxiliam no fortalecimento das unhas, e seu uso antes da aplicação do esmalte ajuda a criar uma barreira protetora nas unhas, o que evita que elas quebrem facilmente.

3- Unhas amareladas

O uso constante de esmaltes escuros é um dos fatores que contribui para unhas amareladas, por esse motivo é aconselhável intercalada entre cores claras e escuras.

4- Deixe a unha respirar

Quem é louca por unhas esmaltadas e tem dificuldade de ficar sem pintá-las, corre o risco de ter as unhas enfraquecidas, para evitar que isso aconteça é importante passar no mínimo 24 horas sem esmaltes, isso vai ajudar a unha respirar e evitar o ressecamento ou enfraquecimento.

5- Lixe as unhas

Atenção! As unhas não devem ser lixadas na superfície, esse ato pode causa o seu enfraquecimento e afinamento, o correto é lixa-las apenas na parte lateral e superior, assim você consegue modelar o formato que deseja além de manter a boa saúde das suas unhas.

6- Tenha cuidado com os produtos com agentes químicos

Evite o contato excessivo com produtos que contenham agentes químicos, como detergente e cloro, esses podem causar o enfraquecimento de suas unhas, por esse motivo é indicado o uso de luvas ao manusear tais produtos.

7- Receitinha caseira

Um óleo fácil de encontrar e que ajuda a fortalecer e nutrir as unhas é o azeite de oliva, para isso basta aplica-lo sobre as unhas e deixar agir entre 15 e 20 minutos, em seguida basta lavar as mãos, para começar a sentir os efeitos repita o processo por 7 dias.

Essas dicas são importantes para te ajudar a manter a saúde das suas unhas, mas não dispensam o cuidado de uma boa manicure ou uma esmaltaria especializada, por isso procure sempre bons profissionais para entregar as suas unhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *