ARTIGO

Destinos para viajar no próximo feriado

Data de publicação: 31.08.2017

Feriadão chegando e você ainda não sabe o que fazer? Então que tal escolher um destino, arrumar as malas e cair na estrada.

Curitiba

Curitiba é a cidade conhecida por seu clima frio e pelas inúmeras atrações turísticas como o Jardim Botânico, Ópera de Arame, Palácio de Vidro e Museu Oscar Niemeye. Uma das formas de conhecer o centro histórico da cidade é em um passeio a pé, guiado com o grupo Free Walking Tour, o passeio tem duração de duas horas e é totalmente gratuito. A capital paranaense é repleta de bares e restaurantes, uma dica legal para conhecer os melhores botecos da cidade é um passeio organizado pelo Tour comida de boteco, o passeio reúne quatro bares e é uma ótima forma de fazer novas amizades.

Pipa

Por ser um pequeno vilarejo, o lugar se tornou referência por suas belezas naturais, além de ser repleto de passeios turísticos com buggys e barcos, durante o passeio de barco é possível fazer uma parada para ver os golfinhos ou então aproveitar para fazer aquele mergulho. A noite em Pipa é movimentada, sendo possível encontrar uma maravilhosa diversidade culinária, além de várias atrações musicais. Durante a baixa temporada o lugar é ideal para quem quer curtir uma praia sem muita agitação e gastando pouco, pois nesses períodos é possível negociar preços em hotéis e pousadas.

Buenos Aires

Buenos Aires é repleta de pontos turísticos como a Casa Rosada, sede do governo da Argentina, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, Obelisco - Plaza de la República na Av. 9 de julho e o Jardim Japonês. A feira de vinho que acontece durante o mês de setembro, reúne os amantes da bebida, nesse período é possível comprar vinhos por excelentes valores. Para quem gosta de arte, uma ótima opção são as visitações ao Museu de Arte Latinoamericana que reúne quadros de artistas como Tarsila do Amaral e Frida Kahlo e o Museu Nacional de Belas Artes, que através de quadros contam a história da Argentina em momentos importantes, também é possível encontrar quadros dos artistas Monet, Pissarro e El Greco.

Ilha de Itamaracá

Localizada em Pernambuco, a ilha une história e a beleza de onze praias, isso porque o lugar é repleto de construções históricas, como a Vila Velha que é um antigo vilarejo que existe desde a tentativa da colonização portuguesa, outro destaque é a Praia do Forte do Orange, onde é possível visitar o forte que foi palco de lutas entre portugueses e holandeses no século XVII.

Bonito

Como o nome já diz a cidade é realmente bonita, e atrai visitantes do mundo inteiro, isso porque a beleza natural é de tirar o fôlego. Começando pela Gruta do Lago Azul que é um dos símbolos da cidade, a gruta recebeu esse nome por possuir águas cristalinas, durante a visitação é possível entrar na água para fazer fotos. Já o Aquário Natural que fica a oito quilômetros do centro da cidade, é possível ir de carro, bicicleta ou táxi, o lugar é perfeito fazer mergulhos ou flutuação. Outros locais que valem a pena conferir é o Rio Sucuri, Rio da Prata, Parque das Cachoeiras, Balneário do Sol, Projeto Jibóia, Buraco das Araras, entre outros. Para conseguir visitar todos os lugares é aconselhável entrar em contato com uma agência turística, assim eles vão te ajudar a planejar todas as visitações.

Ficou com vontade de conhecer um desses lugares? Nossa dica é que você entre em contato com a Speedy Turismo, e agende a viagem do seu próximo feriado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *